Itaú Unibanco mostra em nova campanha como o uso da tecnologia se reflete em novos produtos para os clientes
Comunicação reforça as movimentações do banco em 2024, que entra em uma nova era da experiência, com um superapp mais simples, seguro e hiperpersonalizado
A partir do uso massivo de dados e inteligência artificial, o Itaú Unibanco demonstra em sua nova campanha como os investimentos em tecnologia e design impactaram as jornadas dos seus clientes. Com experiências hiperpersonalizadas, o superapp é a tangibilização de um projeto ambicioso do Itaú que receberá a migração de cerca de 15 milhões de clientes para uma plataforma integrada, unindo diversos apps em um acesso único. A peça traz pilares centrais do desenvolvimento do superapp, evidenciando desde a fluidez e agilidade que os clientes terão em suas mãos, o atendimento de acordo com a necessidade e perfil, até a oferta full bank única no mercado, que agora também se complementa com novas experiências e funcionalidades.
“Falamos aqui no Itaú Unibanco sobre a nova era da experiência, ou seja, já passamos das transformações digitais e o foco agora está voltado 100% às necessidades de nossos clientes. É isso que o nosso superapp traz em sua essência e que agora está sendo comunicado na campanha, em um reflexo de meses de investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produtos digitais para proporcionar a melhor experiência ao cliente, agora demonstrados em um filme no qual os clientes irão se reconhecer em alguns momentos”, afirma Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.
Para criar esse processo de identificação, o filme destaca, por meio de situações corriqueiras, pensamentos comuns nas jornadas de compra e como o superapp oferece soluções que unem simplicidade, segurança e conveniência. As soluções são fruto de um trabalho intenso de diversas áreas do Itaú, que foram capazes de disponibilizar as experiências mais simples e com a segurança mais avançada para todos os clientes. “A forma de olhar os clientes mudou e estamos evidenciando isso através do nosso novo filme. Hoje, novas funcionalidades no superapp são os novos produtos e queremos mostrar como elas se encaixam no dia a dia dos clientes, através de um aplicativo fácil de usar e capaz de atender às mais diversas necessidades das pessoas, seja para dar mais fôlego financeiro ou ajudar no planejamento do dia a dia”, reforça o executivo.
A peça estreou no último dia 22 em TV, mídias digitais e OOH com narrativa descontraída e embalada pelo clássico "Pump Up The Jam", marco dos anos 90 que simboliza energia, inovação e conexão. “Fazendo uma conexão com o momento do Itaú, podemos dizer que, assim como a canção revolucionou as pistas de dança ao criar uma nova experiência coletiva e dinâmica, o superapp transforma a relação das pessoas com serviços financeiros, integrando soluções personalizadas e tecnologia de ponta em um único ambiente digital”, diz Tracanella.
As novas áreas que concentram funcionalidades dentro do superapp, também chamadas de hubs, e as novas funcionalidades passam pela criação, trazendo também atributos como a hiperpersonalização das jornadas, mostrando que os clientes têm acesso a um banco simples, seguro e completo, que funcionará como um consultor de gestão financeiro para o seu dia a dia.
São sete funcionalidades que compõem a experiência completa no superapp e que estão no filme da campanha:
Area de cartões: gestão centralizada de cartões de crédito e débito
Parcelar compras: opção de dividir compras realizadas à vista, mesmo em estabelecimentos que não oferecem essa condição
Antecipar parcelas com desconto: visualização e antecipação de parcelas de compras com descontos personalizados
Area de limites: gerenciamento de limites para compras, saque e crédito
Transferir limites: possibilidade de ajustar limites entre cartões de crédito e contas
Simular compras futuras: simulações financeiras para auxiliar no planejamento financeiro
Area de segurança: ferramentas avançadas de proteção, como autenticação em dois fatores e alertas de transação
Tecnologia de ponta na produção da campanha
A campanha tem assinatura da GALERIA.ag e, para tornar o processo ainda mais real, a agência teve um grande aliado da tecnologia durante a produção: o robô Drive DR10, o único sistema dedicado de motion control no Brasil, reconhecido pela sua precisão, velocidade e versatilidade. O artifício é empregado em produções cinematográficas e publicitárias de alta complexidade e tem em sua composição um braço robótico de última geração, fabricado na Alemanha, com múltiplos eixos de movimento. Isso faz com que o sistema possa controlar funções como track, pan, tilt, roll, foco e zoom com suavidade e precisão, permitindo movimentos complexos de câmera que seriam desafiadores com configurações tradicionais. Na campanha do Itaú, o Drive DR10 proporcionou cenas dinâmicas e imersivas, traduzindo visualmente a agilidade e a inovação que o superapp oferece.
Para assistir ao vídeo da campanha e explorar as funcionalidades do superapp Itaú, acesse https://youtu.be/PQ4e2znAPMU.
FICHA TÉCNICA
Títulos: FEITO APP ITAU / FEITO GUARDAR DINHEIRO / GRAFICAS APP FEITO / GRAFICAS APP FEITO A
Duração: 30”, 15”, 10”, 7” e 5”
Cliente: Itaú
Produto: App Itaú
Campanha: App Itaú
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Mario Cintra
Direção de Criação de Conteúdo: Caio Milanesi
Diretor de Criação de OOH: Tiago Zanatta
ACD: Lilian Oliveira, Marcela Vieira
ACD Conteúdo: João Freire, Gabriel Braga
Criação: Cristal Crocker, Gabriel Rosatti, Júlia Pimentel, João Batista, João Capusso, Caio Monteiro, Márcio Kota, Alexandre Arakawa (Xan)
Atendimento: Ana Coutinho, Luana Gregorio, Vinícius Lopes, Izabel Mendes
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Raul Santa Helena, André Scaciota, Caroline Pintarelli, Paula Pazikas, Hully Sá, Victoria Campos, Caroline Paluan , Lucas Mayer, Leonardo Juhasz, Veronica Bortoloto, Eliza Bianchezi e Jacqueline Silveira
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Junior Freitas, Pedro Santana, Ana Beatriz Carvalho, Gabriel Codina, Gabrielle Rodrigues, Marcella Gama, Thiago Rodrigues, Gabriel Lascani, Vivian Rivera
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Isabela Pazzetti, Douglas Avezum, Laura Loh, Isabella Maroccola, Ariane Carmo, Vitória Barros, Aretha Santos
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira
CM: Malena Stefano
Influência: Karen Bartels, Stefanie Gianini e Thiago Almeida
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Yuri Rebêlo, Marcelo Azevedo e Patrícia Garcia
Projetos: Waldemar Neto
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Frame
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Andrea Metzker, Victória Santos, Ana Ananias, Renata Silva, Thamires Vieira
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
Produtora de Imagem: Iconoclast
Direção: Fernando Nogari
Ass. Criativo: Boy Princess
Direção Executiva: Pity Lieutaud
Produção Executiva: Henrique Danieletto, André Bauer, Ana Monte e FrancescoCivita
Ass. Produção Executiva: Luja Casaro
Coordenação de Produção: Marina Blum
Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro e Vinícius Gaspar
1º Assistente de Direção: Fred Tariki
2º Assistente de Direção: Bárbara Silveira
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Assistente de Câmera: João Paulo de Castro, Ana Laura Leardini e Rafael Ismael
Eletricista: Hugo Calazans
Maquinista: Weber Jose
Diretora de Arte: Nídia Aranha
Assistente de Arte: Victor Esteves e Ione Maria
Produtor de Arte: Carlos Massuia
Ass de Produção de Arte: Dedé Santos
Produtor de Objetos: Eduardo Augusto
Assistente de Prod. De Objetos: Bruno Braz e Willian Meira
Contrarregra: Rafael Tortorelli e Flávio Augusto
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Produtor: Ronder William
Assistente de Produção: Juci Santos e Victor Pegolo
Produtor de Locação: Tatti Setton
Assistente de Locação: Luisa Ribas
Produção Criativa: Luja Casaro
Pesquisa Criativa: Lilian Dias
Produtor de Elenco: Giovanna Rouvier
Assistente de Elenco: Flávio Miranda e Vitória Eduarda
Figurino: Du Waddington
Assistente de Figurino: Nico Santos
Make: Maria Giulyane
Assistente de Make: Maria Luana e Yandra de Almeida
Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de Coordenação de Pós: Letícia Harumi
Controladoria: Rafael Neder, Adriana Lima, Beatriz Soares, Fabiana
Batista, Fabio Oliveira, Ivonete Xavier, Lucas Pereira e Viviane Isabele
Produtora de Som: Satélite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Produtora de Pós Produção: Frame
Head de Pós Produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Assistente de Pós Produção: André dos Santos
Finalização: Rafael Bozzi
Montagem: Eduardo Meneghelli Neto
Assistência de Montagem: Vicente Machado
Colorista: Guilherme Ribeiro
Compositor: André Toma, Ricardo Costa, Ailton Piui
Motion: Ebson Clarindo
Motion Vinhetas Gráficas: Zeca Riscala
Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco
imprensa@itau-unibanco.com.br